Homenagem: Feirantes e amigos acompanham, em carreata, cortejo fúnebre de vereador José Augusto até o distrito de São Tiago
905 FM | Homenagem: Feirantes e amigos acompanham, em carreata, cortejo fúnebre de vereador José Augusto até o distrito de São Tiago   Em: 2 de dezembro de 2020 , Créditos: Danielle Muruci

Homenagem: Feirantes e amigos acompanham, em carreata, cortejo fúnebre de vereador José Augusto até o distrito de São Tiago

Foto: Divulgação

Sem poder realizar um velório para o vereador José Augusto Alves de Paula (José Augusto Crente) - PSB, devido ao falecimento por Covid-19, feirantes e amigos se organizaram nesta terça-feira (1) para prestar uma última homenagem.

O cortejo fúnebre saiu de Guaçuí e seguiu até o distrito de São Thiago, onde o vereador foi enterrado. E logo atrás, uma fila com centenas carros o acompanhou até a porta do cemitério. 

A secretária da associação de feirantes e prima de José Augusto, Elaine Alves Vargas de Souza, ajudou a organizar a homenagem e contou que foi doloroso perdê-lo. “Foi muito deprimente. O que ficou mais doloroso é o seguinte, nós da associação de feirantes trabalhamos sete meses, com aproximadamente 3 mil pessoas por dia, respeitamos as regras de distanciamento, trocamos de máscaras de 2 em 2 horas, gastamos cerca de 2 litros de álcool por banca em cada dia de feira e ninguém da associação pegou Covid-19. Bastou a campanha política e ele (José Augusto) pegou”, lamentou.

Elaine ainda desabafou, “Eu queria que todo mundo que não usa máscara, que não respeita o distanciamento social, assistisse um velório que eu assisti hoje. Uma carreata, onde não podia sair de dentro do carro. É deprimente. É muito triste. Não quero nunca mais passar por isso. Porque é muito triste mesmo”.

Nas redes sociais

Ao saberem da morte do vereador José Augusto, diversas mensagens de pesar foram registradas nas redes sociais. A Câmara de vereadores publicou uma nota de pesar onde o qualifou como homem sério, honesto e cumpridor de seus deveres. Confira a nota na íntegra:

"É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Guaçuí, vem em nome de todos os Vereadores e Colaboradores da Casa se solidarizar com os familiares e amigos pelo falecimento do Vereador JOSE AUGUSTO ALVES DE PAULA, conhecido como JOSÉ AUGUSTO CRENTE", ocorrido na  manhã desta terça-feira, 01 de dezembro de 2020.

JOSÉ AUGUSTO ALVES DE PAULA exerceu o cargo de Vereador de Guaçuí nas legislaturas de 2009 - 2012 e de 2017 - 2020 e deixa como legado uma belíssima trajetória marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação à família e amigos e relevantes serviços prestados ao município.

Guaçuí perde um homem, sério, honesto e cumpridor de seus deveres.

Não temos mais palavras para expressar todos os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração de sua esposa e de seus filhos, demais familiares e amigos neste momento de dor".

A atual prefeita do município, Vera Costa, também emitiu nota e decretou luto oficial na cidade por causa da morte do parlamentar.

R$ 16 bi disponibilizados para Produtores Rurais, informa BB

Produtores rurais vão contar com a disponibilização, pel ...
 24 de fevereiro de 2021   -  Créditos: 

Recurso solicitado pelo vereador Valmir Santiago beneficia área da saúde em Guaçuí
O Vereador Valmir Santiago, preocupado com o bom andamento dos serviç ...
 24 de fevereiro de 2021   -  Créditos: 
Papa Francisco nomeia novo bispo para a Diocese de Cachoeiro

O Papa Francisco nomeou dia 11 de fevereiro dom Luiz Fernando Lisboa, de 65 a ...
 23 de fevereiro de 2021   -  Créditos: 

MP investiga desvio de dinheiro na Secretaria de Obras da prefeitura de Alegre.

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), ...
 23 de fevereiro de 2021   -  Créditos: 

CLIMA: Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (23)

A previsão é de  nuvens carregadas e pancadas fortes de ch ...
 22 de fevereiro de 2021   -  Créditos: 

SUL CAPIXABA NO AR: Entrevista com o Prefeito da cidade de São José do Calçado, o Cuíca

O Prefeito da cidade de São José do Calçado, o Cuí ...
 22 de fevereiro de 2021   -  Créditos: 

A partir de hoje (22) Guaçuí está classificado em Risco Baixo no 45.º Mapa Covid-19 no ES

Guaçuí foi classificado em Risco Baixo, de acordo com o 45.&ord ...
 22 de fevereiro de 2021   -  Créditos: