Suspeito de furtar Fórum troca tiros com a Polícia e morre em Jerônimo Monteiro

Foto: Divulgação.

Ramon Lobato de Azevedo, de 25 anos, morreu na noite desta segunda-feira (10), durante uma perseguição policial, em Jerônimo Monteiro.

Segundo a Polícia Militar, testemunhas informaram que Ramon era o autor do furto no Fórum da cidade e, aparentemente sob efeito de drogas, realizou vários disparos de arma de fogo.

Durante a perseguição, o suspeito se escondeu no meio de uma mata e realizou vários disparos contra uma equipe da PM.

Um militar quebrou o braço, ao cair em uma valeta. O policial foi levado ao pronto atendimento de Jerônimo Monteiro, em seguida encaminhado ao Hospital de Cachoeiro de Itapemirim. O estado de saúde dele é estável.

A Força Tática do 3° Batalhão de Alegre foi acionada. Horas depois, denúncias informaram a localização do suspeito, após retornar da mata.

Ramon teria tentado entrar em algumas residências, causando pânico nos moradores.

De acordo com os militares, durante as buscas foi possível ouvir pessoas desesperadas gritando que Ramon estaria pulando de quintal em quintal das residências da localidade.

Ramon foi avistado pela PM, com a garrucha na mão, sendo dada ordem de largar a arma. Contudo, Ramon apontou a arma em direção a um militar e efetuou dois disparos. Mas não conseguiu atingir o policial.

A perseguição continuou. Ramon foi novamente localizado após os militares fazerem um cerco próximo ao Clube Campestre do município.

A PM ordenou que Ramon largasse a arma e se deitasse no chão, mas ele ignorou.

Neste momento Ramon apontou a arma em direção aos militares em clara intenção de atirar contra eles,.

Segundo a PM, em legítima defesa, os militares se defenderam contra o perigo iminente oferecido por Ramon, atirando contra o suspeito.

A PM prestou os primeiros socorros e levou Ramon para o Hospital Estadual de Jerônimo Monteiro, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ramon foi apreendido uma garrucha, calibre, com duas munições, um cachimbo de cano (comumente utilizado para uso de drogas) e um isqueiro.

Buscas foram realizadas, mas o rifle, furtado no Fórum, não foi localizado.

Siga, Curta e Compartilhe:
error