PM divulga resultados operacionais de 2018 com melhora na segurança da região

O 3º Batalhão da Polícia Militar divulgou seus resultados operacionais do ano de 2018, apresentando números positivos. Com sede em Alegre, a unidade operacional atende também os municípios de Jerônimo Monteiro, Guaçuí, Divino São Lourenço, Dores do Rio Preto, Bom Jesus do Norte e São José do Calçado. 

No ano de 2018, foram prestados 13.222 atendimentos à sociedade e mais de 7.000 operações policiais, entre elas as operações de Fronteiras e Safra.  

O 3º Batalhão desenvolveu ações estratégicas para a redução da violência através de diversas frentes preventivas que geraram 259 ações independentes, como por exemplo, o policiamento realizado em parceria com a comunidade, através de reuniões mensais, que proporcionaram a queda nos índices de furto e roubo em estabelecimentos comerciais, roubo de carga, roubo de veículos e roubo a pessoa em via pública. 

Destaca-se o município de Guaçuí, que através de ações proativas reduziu pela metade o índice de homicídio ocorridos no último ano.

Ao final do ano, o 3º Batalhão realizou o projeto “Natal Solidário” que arrecadou entre os policiais e a comunidade, mas de meia tonelada de alimentos que foram doados a Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí, hospital referência na região.  

O comandante do 3º Batalhão, tenente-coronel Caus, registra que os valorosos militares estaduais da Unidade encerraram o ano de 2018 com a missão cumprida. Mais uma vez a Unidade apresenta grandes resultados na sua área de atuação que só puderam ser alcançados graças à perseverança desses policiais militares.

Confira alguns dados:

Siga, Curta e Compartilhe: