Pássaros que estão na lista de perigo de extinção são aprendidos em Iúna

Foto: Divulgação PMA.

Nesta quarta-feira (26), diversos pássaros da fauna silvestre brasileira, foram apreendidos durante uma operação da Polícia Militar Ambiental de Guaçuí, na localidade de Terra Corrida, no interior do município de Iúna.

Os pássaros eram mantidos em cativeiro de forma ilegal e em condições precárias, desfavoráveis à sobrevivência. Segundo a PMA, o objetivo é coibir a captura e manutenção de pássaros silvestres em cativeiro sem autorização.

Durante a operação foram recolhidos, ao todo, 11 pássaros da fauna silvestre brasileira, sendo quatro coleiros, dois Trinca ferros, dois tico-ticos, uma sabiá e dois catataus, que estão na lista de animais em perigo de extinção. Eles estavam em cativeiro, sem autorização do órgão ambiental competente, o IEMA.

Após a apreensão, os infratores responderão por crime contra a fauna, podendo ser condenado, com pena de seis meses a um ano e multa.

Os pássaros apreendidos foram entregues no Parque Estadual Cachoeira da Fumaça, sob administração do IEMA, onde foram devolvidos a natureza.

Qualquer denúncia pode ser feita pelo telefone 181 ou (28) 3553-2042.

Siga, Curta e Compartilhe:
error