Operação Divisa Segura II acontece em 17 pontos no Sul do ES nesta sexta-feira

Foto: Divulgação PM.

Devido à extensa divisa com o Rio de Janeiro e Minas Gerais, o Sul do Espírito Santo se configura como possível rota da criminalidade migrante. Nesse contexto, é primordial que a Polícia Militar e demais agências públicas de segurança do Estado estejam preparadas e atuantes para coibir e impedir a circulação e entrada de criminosos e produtos ilícitos.

Diante deste quadro, os Comandos de Polícia Ostensiva Serrano (CPO-Ser) e Sul (CPO-Sul) desencadearam nesta sexta-feira (05), a “Operação Divisa Segura II”, com o objetivo de ampliar a presença da Polícia Militar do Espírito Santo em especial na região de fronteira com os Estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

São 17 pontos de bloqueio ao todo, desde o município de Presidente Kennedy (Região Sul) até Afonso Claudio (Região Serrana).

A operação conta com 206 militares e 53 viaturas subordinados aos dois Comandos de Polícia Ostensiva Capixabas. Contando ainda com a ação conjunta do 6° Comando de Policiamento de Área (CPA) e o Comando de Policiamento Ambiental (CPAM) da Polícia Militar do Rio de Janeiro, a 12° Região Policial Militar de Minas Gerais, bem como da Polícia Rodoviária Federal.

Além disso, as Unidades que não fazem limite com o Estado vizinho ficarão encarregadas de realizar o cumprimento de Operações Cerco Tático, Mandados de Busca e Apreensão e Mandados de Prisão, além de saturação na região a fim de aumentar a visibilidade da PMES e proporcionar maior sensação de segurança.

Divisa com Minas Gerais em Dores do Rio Preto

Divisa com o Rio de Janeiro em Bom Jesus do Norte

Divisa com o Rio de Janeiro na localidade da Prata, zona rural de Guaçuí

Siga, Curta e Compartilhe:
error