Nas últimas 24 horas cinco incêndios são registrados em áreas de vegetação da região

Foto: Internauta.

O Corpo de Bombeiros de Guaçuí registrou cinco pontos de incêndio em vegetação, nas últimas 24 horas, na região. Os municípios atingidos foram Guaçuí, Alegre, São José do Calçado e Ibitirama. Diante da simultaneidade das chamas, dois focos não puderam ser combatidos pelos bombeiros, que estavam atendendo outras ocorrências.

São Pedro de Rates – Guaçuí

O primeiro incêndio registrado aconteceu em uma lavoura de São Pedro de Rates, distrito de Guaçuí. O fogo começou na tarde desta sexta-feira (20), por volta das 15 horas, e foi combatido por completo pelos bombeiros por volta das 18 horas.

Vila Alta – Alegre

No bairro Vila Alta, em Alegre, foi registrado o segundo incêndio. A equipe de combate dos bombeiros atuou de 02h30 até 5 horas de hoje (21). Segundo os militares, haviam muitas casas próximas contudo, nenhuma chegou a ser atingida. Isso porque, apesar do fogo ter se alastrado rapidamente, pôde ser controlado antes que se aproximasse das residências.

A área queimada é o equivalente a três campos de futebol. Neste atendimento, os combatentes enfrentaram dificuldades por se tratar de terreno montanhoso, inclinado e irregular, com vegetação rasteira e árvore de copa.

Imagens: Divulgação.

Pedra Roxa-Ibitirama

Outra ocorrência, que ainda está em andamento, é na localidade de Pedra Roxa, em Ibitirama. Uma equipe dos bombeiros está no local desde às 04h30 deste sábado.

Além dos bombeiros, a equipe de brigadistas do ICMBio, que trabalha no Parque Nacional do Caparaó, participa do combate ao incêndio.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há previsão de término do combate pois, o local é de difícil acesso, íngreme e com floresta densa.

Outros incêndios

Também foram registrados nas últimas 24 horas incêndios em vegetação no Assentamento Luiz Taliuly Neto, nas proximidades de São Tiago,distrito de Guaçuí e na Serra do Alipe, em Airituba, distrito de São José do Calçado.

Estes últimos não tiveram atuação do Corpo de Bombeiros de Guaçuí, por estarem empenhados em outras ocorrências.

Siga, Curta e Compartilhe:
error