Militares do 3° Batalhão recebem homenagens em Alegre

Foto: Divulgação.

Na manhã da última quarta-feira (17), o 3° Batalhão da Polícia Militar realizou a formatura de homenagem e entrega de certificados aos destaques operacionais do primeiro trimestre de 2019. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Alegre.

Estiveram presentes, o comandante do Policiamento Ostensivo Sul (CPOS), Coronel Alessandro Marin, o Comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Luciano Silva Suave, o comandante da 2° Cia em Guaçuí, capitão Jackson, o comandante da 4° Cia da Polícia Ambiental, 2° Tenente Nunes, , o Chefe de Instrução do Tiro de Guerra em Alegre (Exército), Sub Tenente Honorato, o presidente da Câmara Municipal de Alegre, vereador Marcos Dino, representantes de associações militares, militares e representantes da sociedade civil.

O 3° Batalhão, “Centinela do Caparaó”, o batalhão com área mais extensa de responsabilidade, trata com zelo a segurança dos municípios e registrou uma redução de 20% nos crimes dolosos na área neste período.

Com diversas apreensões registradas nos quatro primeiros meses, tendo mais de 4.500 ocorrências registradas neste período, com 1.200 operações na área do 3°BPM, cerca de 10 operação por dia. Cerca de 6.701 pessoas foram abordadas, sendo que 41 eram foragidos da justiça e 414 pessoas foram presas por diversos crimes. Mais de 30 veículos recuperados e 29 armas de fogo foram apreendidas.

Foram homenageados o sargento Paulo Sérgio, cabo Feu, cabo Larissa e soldado Fábio. Foi destaque administrativo o sargento Lopes; destaque operacional, sargento Érica, da 4ª Companhia Ambiental; destaque operacional da Unidade, cabo Larissa.

Siga, Curta e Compartilhe:
error