Mais de 1,3 mil são abordados durante Operação Divisa Segura III

Foto: Divulgação.

Com o término da terceira fase da “Operação Divisa Segura” que envolveu policiais militares capixabas, mineiros, cariocas e policiais rodoviários federais, na última terça-feira (24), os Comandos de Polícia Ostensiva Sul e Serrano divulgaram o balanço das ações e afirmam a importância que ela representa para a região e o Estado.

Durante a operação que contou com mais de 200 policiais, foram parados 857 veículos, entre automóveis de passeio, motocicletas, táxis, ônibus e caminhões. Ao todo 1.302 pessoas foram abordadaos. Uma foi conduzida a Delegacia por ser apreendida com droga.

Nas infrações de trânsito seis veículos foram apreendidos, sendo que três condutores tiveram suas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) recolhidas e 54 notificações de infração de trânsito foram aplicadas.

Os Comandantes de Polícia Ostensiva Sul e Serrano ressaltam que o objetivo principal da operação é o preventivo, reunindo as Polícias Ostensivas de âmbito estadual e federal, e ocupando regiões pouco assistidas pelo aparato de segurança estatal.

Num plano secundário, atuou repressivamente, retirando das vias condutores que traziam riscos a segurança, fluidez e inibiu a criminalidade migrante de um Estado para outro.

Histórico das Operações Divisa Segura

A Operação Divisa Segura faz parte de um conjunto de operações estratégicas da PMES, possui âmbito regional (região sul e serrana do Estado), e teve sua primeira fase em 29 de março de 2019, a segunda em 5 de julho, já a terceira ocorreu nesta terça-feira (24).

As três operações juntas resultaram num total de 3.740 pessoas abordadas, das quais oito foram conduzidas por flagrantes em crimes, havendo apreensão de drogas, apreensão de arma de fogo, munições e dois foragidos foram capturados com mandado de prisão em aberto.

Foram abordados ainda, 1.608 veículos, sendo que 16 desses foram apreendidos, recolhidas nove CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e 171 autos de infração de trânsito confeccionados.

Siga, Curta e Compartilhe:
error