Jovem é esfaqueado ao tentar reaver moto em Guaçuí

Na madrugada deste domingo (27), J. V. A. G., de 24 anos deu entrada no Pronto Atendimento de Guaçuí com ferimento a faca no abdômen. O autor da facada é A. B. de B., 68 anos,

Testemunhas contaram à Polícia Militar que o jovem foi à casa do suspeito, no bairro Vale do Sol, para buscar sua moto, que teria sido pega pelo filho do idoso. O veículo estaria servindo de reembolso pelos furtos, praticados por J. V., no restaurante da família do suspeito.

Ainda de acordo com testemunhas, ao se sentir coagido, A. desferiu uma facada no rapaz e fugiu em seguida.

O jovem teve perfuração no intestino e permanece internado.

O outro lado

Um dos filhos do suspeito conversou com a reportagem da 90.5 e declarou que a ação do pai foi por legítima defesa. “Ele (vítima da facada), colocou a mão na cintura como se fosse pegar alguma coisa, meu pai pra defender os filhos o acertou com a faca. Foi legítima defesa. Ou era ele ou um de nós”, afirmou.

O filho do suspeito afirma que J. V. teria confessado ser o responsável pelos furtos, do dia 24 de dezembro e do dia 21 desse mês, praticados no restaurante da família. Como garantia de que o jovem pagaria pelo prejuízo, o filho de A. pegou a moto. Contudo, a vítima tentou reaver o veículo. “Esta foi a terceira vez que ele (J. V.) tentou pegar a moto”.

Ainda segundo o filho do suspeito, a ação de seu pai foi instintiva por estarem se sentindo coagidos. “Meu pai tem 68 anos e nunca teve problema com a polícia. Ele só agiu assim para nos defender”, finalizou.

O caso será encaminhado à Polícia Civil.

Siga, Curta e Compartilhe:
error