Incêndio em Alegre é controlado após destruir extensa área de vegetação

Foto: Divulgação.

O Corpo de Bombeiros de Guaçuí, trabalhou no combate ao incêndio de grandes proporções na zona urbana de Alegre. Iniciando na tarde de quarta-feira (16), com mais de um quilômetro de linha de fogo, a queimada só foi controlada na noite de quinta-feira (17). A ação contou com o apoio de 21 atiradores do Tiro de Guerra e da Defesa Civil do município.

Segundo os bombeiros, a área foi de enorme impacto, com diversas frentes de fogo. O incêndio estendeu suas frentes de queimada próximo à rodovia ES 428, mais precisamente próximo à entrada e extensão da estrada de chão (que vai para Flores de Aparecida, Assentamento Floresta e Ararai) até as mediações das casas acima da rua dos Espanhóis, no Bairro Quararema, se estendendo até depois do Chácara Clube, nas propriedades daquela localidade.

Três frentes de fogo foram priorizadas. Tendo um militar bombeiro responsável para cada frente, com apoio de alguns civis e da defesa civil municipal.

Estes pontos eram de relevância, de acordo com os bombeiros, porque protegiam residências, benfeitorias rurais, matas e outra extensão enorme de pastagem, que se incendiado, seria incontrolável com os recursos existentes.

A Defesa Civil, ficou responsável por monitorar a área, para evitar possibilidades de novos focos.

Siga, Curta e Compartilhe:
error