Estrada irregular estava sendo feita em distrito de Alegre

Foto: Divulgação.


Após denúncias anônimas, uma equipe da Polícia Militar Ambiental, juntamente com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), esteve na tarde desta terça-feira (25), em Celina, distrito de Alegre e constatou a abertura de uma estrada de forma irregular.

Chegando ao local, os policiais flagraram um trator de esteira executando o serviço, por dois homens, sem nenhuma documentação da máquina.

Um homem, de 59 anos, foi apontado pelos trabalhadores como sendo o responsável pela abertura da estrada.

O homem confessou ao militares que não havia nenhuma licença ambiental do órgão responsável para realizar a obra.

Segundo a PMA, a estrada mede 373 metros de comprimento, totalizando uma área de 933 metros quadrados. O equivalente a 0,0933 alqueires.

O serviço foi paralisado, o trator apreendidoe e os dois maquinistas e o proprietário da área conduzidos à Delegacia Regional de Alegre.

A PMA reforça que toda a ação teve a participação de agentes de fiscalização do Idaf (Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do ES), escritório de Alegre, que irá além de outras providências, comunicar o fato a secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do município.

Ainda segundo os policiais, toda a documentação produzida, acompanhada de relatório fotográfico, será encaminhada para o Ministério Público de Alegre.

Siga, Curta e Compartilhe:
error