Ciganos são detidos e cinco armas apreendidas em Guaçuí

Foto: Divulgação PM.

A Polícia Militar deteve quatro ciganos e um civil, e apreenderam cinco armas, na manhã desta quinta-feira (11), em Guaçuí. As ações ocorreram em diferentes pontos da cidade, para cumprimento de mandados de busca e apreensão emitidos pelo Ministério Público.

Ao todo quatro revolveres, de calibres 32 e 38, e uma espingarda, foram apreendidas, além de munições de diversos calibres. Documentos suspeitos também foram apreendidos, como cartões de benefícios do governo federal, CPFs, títulos de eleitores, carteiras de trabalho e carteiras de identidade.

Ainda foram encontradas, 28 notas promissórias em nomes diversos e várias folhas de cheques de bancos variados, totalizando mais de R$ 487 mil reais.

De acordo com a PM, um dos endereços, alvo da operação, fica localizado na rodovia BR 482, em um bairro . No local foram realizadas buscas em seis barracas, duas residências e doze veículos.

Outro local abordado pelos militares foi um acampamento atrás do prédio da cooperativa de laticínios da cidade.

Ainda segundo a PM, a operação foi necessária após a constatação que diversas ocorrências envolvendo os ciganos na cidade de Guaçuí e nas proximidades estavam sendo registradas.

Entre as ocorrências constam ameaças com armas de fogo, estelionatos, ocorrências de trânsito, furtos na zona rural e perturbação do sossego, sendo necessário o cumprimento dos mandados para verificação dos fatos.

Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Regional de Alegre. No decorrer da ocorrência a Polícia Civil constatou que a espingarda apreendida se tratava de uma arma de brinquedo. Os suspeitos pagaram fiança e foram liberados.

Siga, Curta e Compartilhe:
error