Carreta roubada em São Paulo é recuperada no Espírito Santo

A Polícia Rodoviária Federal recuperou na tarde desta quarta (23), na BR 101, km 304, em Viana, uma carreta roubada em Cordeirópolis-SP, em maio de 2017. A abordagem ocorreu durante fiscalização da PRF com foco no combate à criminalidade.

O veículo, um Volvo FH 400, de branco, transitava na BR 101 portando as placas QKE-5401/ES. No veículo estava somente seu motorista. O homem apresentou sua carteira de habilitação e o documento do veículo, exercício 2018, em nome uma de empresa madeireira. Ao ser indagado acerca da procedência do veículo, o condutor informou que apenas trabalhava para empresa como motorista, e que seu patrão disse possuir tal veículo há mais de um ano.

Na fiscalização do veículo, os agentes perceberam indícios de adulteração no número do chassi, conseguindo constatar que o veículo original se tratava de um Volvo/ FH 380, com placa de São Paulo, sendo que após consulta nos sistemas policiais, foi verificado pelos policiais federais a existência de restrição por roubo, ocorrido no município de Cordeirópolis-SP, no dia 03 de maio de 2017.

O homem indicado como proprietário pelo condutor compareceu no posto da PRF e informou que havia adquirido o veículo em Cachoeiro de Itapemirim, no ano de 2015, em troca de uma dívida do antigo proprietário com sua empresa. A dívida seria em torno de R$ 150 mil. 

O condutor e o suposto proprietário foram encaminhados à Polícia Civil em Cariacica, juntamente com o veículo.

Siga, Curta e Compartilhe:
error