905 FM | Título: Mulher é presa após atear fogo em ex-companheiro e filho em Itapemirim (ES)
Título: Mulher é presa após atear fogo em ex-companheiro e filho em Itapemirim (ES)
6 de novembro de 2024
, Colunista:Anderson Americo Vargas
Na noite de segunda-feira (4), um ato de extrema violência abalou a cidade de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, quando Raquel de Jesus, de 33 anos, invadiu a casa de seu ex-companheiro, Ademilson Rosa Valério, de 39 anos, e ateou fogo no colchão onde ele e o filho de 8 anos dormiam. A tragédia, movida por ciúmes e pela não aceitação do fim do relacionamento, deixou pai e filho gravemente feridos, com mais de 90% do corpo queimado.
A motivação para esse crime brutal, segundo a Polícia Civil, foi o término do relacionamento após Ademilson descobrir que Raquel era portadora de HIV. Descontrolada pela rejeição e dominada pelo ciúmes, ela invadiu a casa durante a noite, jogou gasolina sobre os dois e incendiou o local, deixando-os em chamas.
Vizinhos relataram a angústia do momento, com gritos de socorro vindos da residência. Rapidamente, alguns moradores correram para ajudar, sendo o comerciante Arildo Ventura um dos primeiros a socorrer o pai, que estava gravemente queimado. A criança, embora também muito ferida, foi amparada por amiguinhos que estavam por perto e conseguiram prestar os primeiros socorros até a chegada da equipe médica.
Raquel foi localizada pela polícia a poucos metros da cena do crime, com queimaduras nas pernas e pés. Ela foi presa em flagrante, portando uma faca e uma caixa de fósforos. Depois de receber atendimento médico, será transferida para o Presídio Feminino de Cachoeiro de Itapemirim.
Atualmente, pai e filho estão internados em estado grave no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, em Serra, especializado em queimaduras. A tragédia chama a atenção para a necessidade urgente de suporte psicológico e medidas preventivas para evitar que conflitos emocionais resultem em atos de violência.
Este caso reforça a importância de uma rede de apoio emocional, para que pessoas em sofrimento não se vejam perdidas e, como aconteceu aqui, sejam capazes de agir de forma impensada e devastadora. A sociedade precisa refletir sobre como ajudar aqueles que, como Raquel, não souberam lidar com a dor da rejeição e do término de uma relação.
905fm – Notícias
Anderson Americo Vargas
Colunista da 905fm
7 publicações
Dalton Trevisan, o "Vampiro de Curitiba", morre aos 99 anos, deixando um legado eterno para a literatura brasileira
10 de dezembro de 2024, -
Anderson Americo Vargas
Fernando Torres: Uma Carta de Amor a Guaçuí e à Vida. A ULTIMA CARTA…
10 de dezembro de 2024, -
Anderson Americo Vargas
Kashima Medical Center: Transformando a Saúde de Guaçuí
9 de dezembro de 2024, -
Anderson Americo Vargas
Bob Dylan e Um Completo Desconhecido: Filme promete retratar a essência do ícone da música e poesia
9 de dezembro de 2024, -
Anderson Americo Vargas
Filmes Clássicos para Maratonar Neste Natal
6 de dezembro de 2024, -
Anderson Americo Vargas
O Natal da Primeira Guerra Mundial: O Dia em que a Guerra Parou pelo Espírito de Natal