Quase 190 pequenos proprietários do município de Divino de São Lourenço estão recebendo subsídio da Prefeitura Municipal através do Pronaf – Programa Nacional da Agricultura Familiar, para produção e transporte de silo. Com o programa, a administração está custeando 50% das despesas.
Além desses serviços, este ano, 224 produtores foram atendidos também com aração de terras para plantio. O Secretário Municipal de Agricultura, Arinaldo Garcia, explica que o município está sofrendo com o longo período de estiagem e, com isso, a alimentação para o gado tem reduzido drasticamente.
"O produtor, já sacrificado, não tem recurso financeiro para contratar equipamentos e serviços de particulares, por isso, a decisão da administração de custear metade da hora máquina para trituração de milho para produção de silo. Para aqueles que não dispõem da lavoura e precisam adquirir de outras localidades, o programa subsidia igualmente 50% do frete", afirma o secretário.
O proprietário rural da comunidade de Uru, José de Assis Faria, disse que, se esse programa não estivesse em vigor no município, o prejuízo para os produtores seria muito grande, com a redução da produção de leite.
Ele recebeu na segunda-feira a picadeira com trator na sua propriedade, produzindo mais de quinze toneladas de alimentos para o gado, o suficiente para um período de aproximadamente 30 dias.
Fonte: A notícia do Caparaó / Estevão
O Brasil exportou 100% a mais de produtos da piscicultura no primeiro semestr ... ![]() |
O câncer mais comum entre os homens é o de próstata, com ... ![]() |
Um caminhoneiro de 41 anos foi sequestrado por assaltantes na BR-101, no Espí ... ![]() |
Na tarde desta quinta-feira (11), por volta
... ![]() |
Um caminhão carregado de frangos que descia a serra na Rodovia Pedro Cola, em ... ![]() |
O aumento de demanda por financiamentos de custeio levou o governo a aumentar ... ![]() |
Como primeiros efeitos da frente fria que passa pelo Espírito Santo, o ... ![]() |