Violência contra a mulher é tema de espetáculo de dança hoje (13) e amanhã (14) em Guaçuí

Foto: Divulgação.

Nesta sexta-feira (13) e sábado (14), o Teatro Municipal Fernando Torres apresenta o espetáculo “Abajur cor de carne – cartografia pela dança”, organizado pelo Coletivo Emaranhado e Bule Estúdio Criativo, com entrada franca.

Na sexta, acontecerão duas apresentações, às 10 e 14 horas, enquanto no sábado, será realizada às 19 horas. Além disso, também no sábado, o grupo irá promover uma Oficina de Corpo, de 10 horas da manhã ao meio dia, também no teatro.

Baseado em dados sobre os índices de violência contra a mulher, dança, teatro, poesia, performance e música se entrelaçam, não apenas para denunciar uma cultura de violência de gênero presente no cotidiano, assim como os inúmeros casos de feminicídio.

No espetáculo, essas linguagens se atravessam também criando um manifesto que convoca à reflexão sobre a necessidade e a urgência de serem revistas as ações e posicionamentos diante disso.

Segundo dados do Mapa da Violência, o Espírito Santo é o estado no qual mais se matam mulheres, sendo que as mais atingidas são as mulheres negras.

Realizando esta nova montagem, o Coletivo Emaranhado reforça o seu interesse em criações atentas às questões sociais, apostando na arte como ferramenta reflexiva de atravessamento do pensamento crítico como colaborador de uma mudança de mundo.

O trabalho foi estruturado com recursos do Edital de seleção de projetos n° 024/2018 – Seleção de Projetos Culturais Setoriais de Dança no Estado do Espírito Santo.

Ficha técnica:

A direção de produção é de Maicom Souza, enquanto a direção artística, de Ricardo Reis, direção coreográfica, Ivna Messina, e direção Musical e Trilha de Dori Sant’Ana. Bailarinos: Amanda Luzia, Diedra Rovena, Elaine Vieira, Erica Ortolan, Julia Moraes, Léia Rodrigues, Maicom Souza, Paloma Rigamonte, Ricardo Reis e Thay Bettini. Audiovisual: Adriano Monteiro e Daiana Rocha; Arte Gráfica: Letícia Villa; Produção Executiva: Karla Parmagnani; Fotografia: Bernardo Firme e Sandro Brandão; Iluminação: Thila Paixão; Colaboração em Libras: Simone Quirgo de Souza Braga e Isaias Vieira.

Siga, Curta e Compartilhe:
error