Tradição e muita música no 3° Encontro de Bandas neste domingo em Guaçuí

Foto: Divulgação.

Mais uma vez, Guaçuí vai viver momentos de boa música e tradição. Neste domingo (14), a partir das 9 horas da manhã, acontece o 3º Encontro de Bandas do município. O encontro vai contar com a participação de bandas convidadas vindas de outras cidades e vai acontecer, como nos outros anos, na Praça João Acacinho. Organizado pela Secretaria de Cultura (Semcultes), o evento tem parceria com a Lira Santa Cecília e o apoio da Câmara Municipal.

Conforme coloca a Semcultes, o Encontro de Bandas de Guaçuí visa resgatar uma atividade que tem muita tradição no município, com destaque para a tradição da Lira Santa Cecília, de Guaçuí, e a presença de bandas em várias escolas da cidade. Além do intercâmbio cultural que o evento proporciona, o encontro faz parte da intenção do município em promover um turismo cultural e de eventos. “Temos focado na realização de eventos, como o Festival de Chorinho, o Festival de Teatro e o Lual do Cristo Redentor, entre outros, visando fortalecer nossa cultura e nosso turismo”, enfatiza o secretário municipal de Cultura, Turismo e Esportes, Leonardo Ridolfi.

Este será o terceiro encontro a ser organizado totalmente pela Prefeitura de Guaçuí. Outros já aconteceram, em épocas passadas, no município, mas eram realizados por organizações privadas, com o evento sendo terceirizado. “Mas a partir de 2017, o município começou a organizar os encontros, fizemos também no ano passado e, agora, este domingo, vamos realizar o terceiro feito pelo município”, esclarece Ridolfi.

Segundo a Semcultes, o Encontro de Bandas é muito importante para a cultura de Guaçuí, dentro de sua tradição em promover bandas, o que é identificado, principalmente, na Lira Santa Cecília, considerada um patrimônio do município e uma opção para os jovens que gostam de música.

Siga, Curta e Compartilhe:
error