Segunda edição do “Chorinho na Praça” reúne grande público em Guaçuí

Foto: Divulgação PMG.

Um evento que veio para ficar e já caiu no gosto da população. Numa realização da Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Semcultes), a segunda edição do “Chorinho na Praça”, que aconteceu na noite de sábado (10), na Praça da Igreja Matriz, mostrou que o evento recebeu a aprovação da população e é um sucesso. Um grande público prestigiou o evento e lotou o local.

Iniciado no ano passado, também no mês de agosto, o “Chorinho na Praça” é um dos eventos que estão sendo promovidos pelo município, dentro do objetivo de colocar Guaçuí como um polo do turismo de eventos da região sul do Estado e até do Espírito Santo. “Apostamos muito nesse evento e estamos recebendo o retorno da população que lotou a Praça da Matriz, no sábado, e promete sempre crescer e reunir ainda mais público no ano que vem”, ressalta o secretário municipal de Cultura, Turismo e Esportes, Leonardo Ridolfi.

A noite de chorinho, em Guaçuí, aconteceu na mesma noite de encerramento do Festival Nacional de Teatro do município que também faz parte do calendário cultural da cidade e atrai muitos turistas. “O Festival de Teatro já é tradicional e, por isso, investimos nele, porque a prefeita Vera Costa não mede esforços para dar total apoio a todos os eventos culturais da cidade, como é o caso do Luau Cristo Redentor – que também está se transformando em um sucesso, além do GuaçuFolia, a festa do município e dos distritos, entre outros, sempre com qualidade e segurança”, destaca Leonardo Ridolfi.

O Chorinho na Praça, além dos shows de grupo desse estilo da música brasileira – uma das mais tradicionais do país –, também oferece opções da gastronomia do município, e teve mais opções ainda este ano. No palco, se apresentaram o Grupo Choro do Caparaó, Valdeir de Abreu e Pó de Mico que apresentaram grandes sucessos do Chorinho brasileiro e outras menos conhecidas, mas que arrancaram aplausos do público presente. Foi montada ainda uma exposição de fotos antigas da Praça e da Igreja Matriz e um cantinho para fotos.

Siga, Curta e Compartilhe:
error