Meninos do sub15 de Guaçuí estão nas semifinais da Gazetinha

Depois de vencer a equipe do Águia, de Afonso Cláudio, pelas oitavas de final da Copa A Gazetinha, nos pênaltis, a equipe sub15 da Escolinha Municipal de Futebol de Guaçuí voltou à campo, na tarde desta quinta-feira (17), agora pelas quartas de final, e venceu a equipe do Tigres de Aracruz, por 1 a 0, se classificando para as semifinais. Ou seja, a equipe já está entre as quatro melhores das finais gerais da competição deste ano.

Os atletas de Guaçuí têm vencido jogos difíceis. No jogo contra o Águia, de Afonso Cláudio, realizado na quarta-feira (16), o placar ficou em 1 a 1, no tempo normal, e a classificação foi decidida nos pênaltis, com Guaçuí saindo vitorioso por 5 a 3. Já no jogo desta quinta, contra o Tigres, de Aracruz, a vitória veio no tempo normal, com o placar de 1 a 0, com o gol marcado por João Vitor. Agora, a equipe de Guaçuí vai enfrentar Nova Venécia, pelas semifinais, às 19h20 desta sexta-feira (18), valendo uma vaga na final da categoria.

A competição está acontecendo em Itaguaçu, no norte do Estado e os jogos estão sendo transmitidos ao vivo pelo canal da Copa Gazetinha, no Facebook (www.facebook.com/copagazetinha/). As finais começaram no dia 12 e seguem até este domingo (19), quando serão conhecidos os campeões das três categorias, sub11, sub13 e sub 15. E é nesta última que Guaçuí ainda mantém as chances de título.

A comitiva de Guaçuí viajou com 42 atletas, compostas por jogadores das equipes sub 15 e também sub11, com as despesas de transporte e alimentação custeadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Semcultes), que é responsável pelo treinamento dos times, por intermédio de sua equipe da Superintendência de Esportes. A equipe sub11 não conseguiu seguir em frente na competição, mas a sub15 continua e pode manter a tradição de Guaçuí chegar à final da Copa A Gazetinha. O município já tem três títulos das finais gerais da competição.

Siga, Curta e Compartilhe:
error