Governo faz esquema especial de segurança e transporte para jogo entre Serra e Vasco no Kléber Andrade

Foto: Divulgação.

O Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, será palco do jogo entre Serra e Vasco da Gama, nesta quarta-feira (20), válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

A expectativa dos organizadores do evento para o jogo é de casa cheia. Por isso, com o objetivo de levar tranquilidade e conforto ao torcedor que comparecerá à partida, o Governo do Estado, através das secretarias de Esporte e Lazer (Sesport), Segurança Pública (Sesp) e a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb/ES), divulgou o planejamento para o evento, que deve receber cerca de 15 mil pessoas, segundo os organizadores.

Os portões do estádio serão abertos ao público às 18h30 e a orientação é para que o público chegue com antecedência para evitar filas na hora de entrar. Uma parte da rua que dá acesso ao estádio ficará fechada e só será permitida a passagem de torcedores com ingresso.

Os quatro setores do Kleber Andrade estarão divididos da seguinte forma: os setores A e B, localizados do lado esquerdo, abrigarão as torcidas do Vasco. A entrada desses torcedores acontecerá pela parte da frente do estádio. O setor C, primeiro do lado direito, abrigará a torcida mista. Já a torcida do Serra ficará no Setor D e a entrada acontece pelo portão localizado na parte de trás do estádio, a direita da rua.

O secretário Estadual de Esporte e Lazer (Sesport), Júnior Abreu, ressaltou que a Secretaria está auxiliando em tudo que é necessário para que tudo saia da melhor maneira possível. “O Kleber Andrade já recebeu diversos jogos de times de outros estados e sempre correspondeu as expectativas. Agora, no entanto, temos um time capixaba fazendo parte da festa, por isso, estamos nos empenhando ainda mais para que tudo saia dentro do planejado”, disse.

Bolsões de estacionamento

Não será permitido estacionar nos arredores do Kleber Andrade e a recomendação é que seja utilizado o transporte público. Por isso, a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) preparou três linhas exclusivas para o evento, uma delas partindo de Jacaraípe, na Serra, município de origem do time capixaba. As outras duas linhas partirão da Praça do Papa, em Vitória, e do Parque da Prainha, em Vila Velha.

Em Jacaraípe, a área onde ficará o estacionamento para torcedores fica em frente ao Terminal Jacaraípe. Nesses locais, os torcedores poderão deixar seus automóveis e embarcar nos ônibus que irão direto ao estádio.

Ao todo, as três linhas vão contar com 16 veículos que começam a operar às 18 horas nos três municípios e vão até às 21 horas em Vitória e na Serra, e até às 20h40 em Vila Velha. No estacionamento da Praça do Papa, os carros sairão a cada 10 minutos. Na Prainha, a cada 20 minutos e em Jacaraípe, a cada 30 minutos.

Ao final da partida, os veículos da linha exclusiva estarão posicionados na pista lateral da BR 262, no sentido Viana, para que os torcedores possam regressar aos bolsões de estacionamento.

A Ceturb-ES recomenda que as pessoas que pretendem pagar em dinheiro levem notas menores para facilitar o troco. O valor da tarifa do Transcol é de R$ 3,75.

Agentes da Ceturb-ES vão acompanhar de perto a operação para fazer os ajustes necessários durante a realização do jogo, na área do evento e nos três bolsões de estacionamento.

Policiamento

Um contingente efetivo das polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros fará a segurança do público presente no estádio. Segundo o tenente-coronel Abreu, do Comando de Policiamento Ostensivo Metropolitano (CPO-M), 230 profissionais, entre efetivos do 7º Batalhão da PM, da Companhia Independente de Missões Especiais (Cimesp), da Companhia Independente de Operações com Cães (Cioc) e da Cavalaria participarão do evento.

“Vamos ter um efetivo total de 230 policiais militares que farão, desde a escolta dos ônibus, com batedores, para levar os jogadores em segurança ao estádio, até a garantia de um jogo tranquilo para os torcedores. Vamos trabalhar de maneira eficiente, para garantir a segurança das pessoas”, finalizou.

Siga, Curta e Compartilhe:
error