3º Festival de Inverno enche Guaçuí de turistas

Foto: TARCÍSIO LOUZADA/FLY MOVIE.

Com hotéis de Guaçuí, Alegre e região do Caparaó lotados, e mais de 100 casas alugadas, ao custo médio de 2 mil por residência, o 3º Festival de Inverno reuniu pessoas de várias partes do Brasil. A festa, que começou na última quarta-feira (19) e terminou ontem (23), recebeu turistas do Rio de Janeiro, Goiânia, Mato Grosso, Minas Gerais e municípios de todo o Espírito Santo, para apreciar música de qualidade, gastronomia diversificada, cervejas artesanais, vinhos, além de artesanato e cafés da região do Caparaó.

De acordo com a organização, cerca de 20 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições da cidade nos cinco dias de evento, que contou com 16 shows musicais, incluindo feras da música nacional como Wilson Sideral, Frejat, Paula Toller e Emmerson Nogueira.

Foto: LEANDRO FIDELIS/ASSCOM FIG.

Os custos do evento, segundo um dos organizadores, Elias Carvalho, girou em torno de 800 mil reais. Em contrapartida, 200 pessoas foram empregadas no festival e cerca de 600 refeições servidas por dia, além da lotação no setor hoteleiro e a movimentação no comércio local.

O presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Guaçuí (Acisg), Fernando Rangel, destacou o desempenho dos comerciantes da cidade, que segundo ele, foi deram um “banho de empreendedorismo”.

“O que nos enche de orgulho é saber que o empresariado de Guaçui soube enxergar a oportunidade e deu um banho de empreendedorismo. Nosso comércio se preparou e recebeu com excelência os nossos visitantes, que na verdade são nossos parentes e amigos que vieram nos prestigiar com suas presenças”, declarou.

Nas quatro noites, o público cantou junto os sucessos dos principais artistas e também se divertiu com os covers de Elton John e Freddie Mercury. Na abertura, a Orquestra Mineira de Rock emocionou tocando clássicos do rock internacional.

O Festival de Inverno é organizado por Elias Carvalho, diretor do GFC Eventos, e John Kennedy, da Kankun Estruturas. Para eles, o público recebeu o que foi prometido.

“A gente entregou o que prometeu: um ambiente familiar, sem ocorrências policiais, um momento de confraternização entre amigos e alegria. Foi um evento que colocou definitivamente Guaçuí no mapa do turismo do Brasil. Quem veio disse que irá voltar no ano que vem e trará mais turistas. Este é o maior ganho desse festival”, comenta Elias.

“Nós mantivemos o mesmo padrão das edições anteriores, mas fizemos melhorias para trazer maior comodidade para as pessoas ficarem mais próximas, promovendo assim maior interação entre o público e também com os artistas”, completa Kennedy.

Segundo Elias Carvalho, a 4ª edição do Festival de Inverno de Guaçuí só acontecerá com apoio de todos. “Foram muitos os cumprimentos, felicitações, pessoas deixando mensagens de agradecimentos nas redes sociais pelo sucesso da edição que acabou neste domingo. Muitas pessoas já estão pedindo as atrações para o próximo Festival, os restaurantes participantes já querem deixar seus espaços contratados”. 

(*Texto adaptado de Ana Gláucia Chuina e Guilherme Gomes)

Siga, Curta e Compartilhe:
error