Violência doméstica é tema de encenação em escola de Ibitirama

Foto: Divulgação.

Críticas a temas como violência domiciliar, pessoas em situação de rua e luta pelos direitos das mulheres foram feitas de uma forma diferente na Escola Olavo Rodrigues da Costa, em Ibitirama. Os alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, demonstraram em forma de teatro, o olhar da sociedade perante situações questões sociais como essas.

O professor responsável pela dinâmica, Filipe Zaniratti, disse que a iniciativa contribuiu muito para que os alunos compreendessem as situações vulneráveis da vida. “Abordamos situações reais que às vezes não damos a devida importância. A sociedade precisa de cidadãos conscientes e a escola deve ser o principal agente conscientizador”, disse.

A estudante Tamires Vilela destacou que, “abordar esses temas mostrou que devemos valorizar o que somos e ser mais unidos. E diante a situações como essas devemos ajudar as pessoas a saírem deste cenário de violência”, disse.

O aluno Leyvisson Ramos Leal também destacou que a reflexão trouxe esse sentimento de despertar ajuda a essas pessoas. “Os moradores de rua, por exemplo, não têm o que comer, não tem um teto e passam frio todos os dias. Achei interessante, pois nos desperta para à ajuda ao próximo”, informou o estudante.

Também participaram deste trabalho os professores Rosilaine Ferreira, de História; Leila Coelho, de Filosofia e Sociologia; Eli Almeida, de Arte e Gyslayni Carvalho, de Geografia.

Siga, Curta e Compartilhe:
error