Videomonitoramento em Guaçuí: Prefeita e secretário de Estado de Segurança Pública acertam detalhes finais

Foto: Divulgação.

A prefeita de Guaçuí, Vera Costa, esteve com o secretário de Estado de Segurança Pública, Roberto Sá, na segunda-feira (9), para concluir a parceria entre o município e a Polícia Militar, para que o serviço de videomonitoramento entre em operação na cidade.

“O Termo de Cooperação já está na Procuradoria Geral do Estado e, assim que for dada a autorização, a PM vai poder assumir o videomonitoramento oficialmente”, explica a prefeita que, na reunião com o secretário, estava acompanhada da secretária municipal de Gestão Administrativa e Recursos Humanos, Waleska Guaitolini, e teve o apoio do deputado estadual Luciano Machado.

A ordem de serviço para instalação do videomonitoramento, em Guaçuí, foi assinada no dia 1º de fevereiro deste ano, no gabinete da prefeita Vera Costa. Para a realização do serviço, estão sendo investidos R$ 167.921,00, em recursos próprios do município, e foram instaladas câmeras de monitoramento em 21 pontos da cidade, seguindo um planejamento feito com a participação de policiais militares.

O projeto foi trabalhado por três anos pela Secretaria Municipal de Gestão Administrativa e Recursos Humanos até chegar à ordem de serviço e sua conclusão.

Segundo a prefeita Vera Costa, a intenção do município, desde que fez o investimento, sempre foi passar o sistema para o Governo do Estado, para que fique sob responsabilidade da Polícia Militar, sendo instalado na Companhia da PM de Guaçuí. “O município não tem pessoal para realizar esse serviço”, enfatiza.

E na tarde desta terça-feira (10), Vera Costa recebeu o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, coronel Luciano Suave, e do comandante da 2ª Companhia da PM de Guaçuí, capitão Jackson, além do capitão Edmar e do cabo Boeno.

Na conversa, também foi tratado sobre o videomonitoramento, além do policiamento para a Expoagro de Guaçuí, que vai acontecer de 26 a 29 deste mês, entre outros assuntos ligados à segurança pública do município.

Siga, Curta e Compartilhe:
error