Varal Solidário para aquecer o inverno de quem precisa em Guaçuí

Foto: Danielle Muruci.

A temperatura caiu significativamente nos últimos dias em Guaçuí. Durante a madruga termômetros chegaram a registrar 8ºC. E pensando naqueles que não tem agasalhos, a Pastoral da Catequese, da Paróquia São Miguel Arcanjo de Guaçuí, lançou a campanha Varal Solidário.

A dinâmica é simples. Quem tem agasalho para doar pendura na arara da campanha. Quem precisa, pega a roupa e leva pra casa.

Foto: Danielle Muruci.

A catequista, Lucimery de Paula Trigo Ferraz,é uma das idealizadoras do Varal Solidário. Ela explica que a ideia é deixar a arara com as peças de roupas em diferentes pontos da cidade.

“Esta semana a arara está em frente a loja Lua de Papel, semana que vem estará próximo ao hospital, em frente ao laboratório Kashima. Várias pessoas já nos procuraram querendo participar”, conta Lucimery.

Uma atitude que chamou a atenção da catequista foi a de um motorista que parou o carro, leu o cartaz e tirou a própria blusa para doar. Lucimery também destaca o envolvimento das crianças na campanha. “É bacana de ver as crianças. Eles se envolvem com isso e aprendem desde cedo a doar”.

Foto: Danielle Muruci.

Maria das Graças, de 63 anos, mora com o filho de 22 anos, na zona rural da cidade. Ao saber da campanha foi correndo para ver se conseguiria roupas para os dois. E conseguiu.

“Obrigada pela ajuda. Vivemos com dificuldade na roça. Semana que vem volto para ver se tem mais”, disse Maria das Graças toda feliz com uma blusa de frio pra ela e uma calça pro filho.

A campanha acontecerá durante todo o inverno.

Siga, Curta e Compartilhe:
error