V Mostra de Cafés de Qualidade de Guaçuí vai mostrar o melhor da cafeicultura de Guaçuí

Foto: Ilustrativa.

Acontecerá no dia 26 deste mês a V Mostra de Cafés de Qualidade de Guaçuí. O evento será no Container Gastro Bar, localizado na BR482, bairro da Fiat.

Promovida pelo Incaper, Consórcio Brasileiro de Pesquisa em Café, Coopres, Secretaria Municipal de Agricultura (Semag), Caparaó Jr./Ifes, a Mostra conta com a parceria do Sebrae, empresários, compradores de cafés e entidades do setor.

Para os organizadores o evento busca estimular a produção de cafés especiais, valorizar os produtores de café e suas famílias, integrar cafeicultores e compradores para fazerem negócios e mostrar a grandeza de cafeicultura de Guaçuí.

Haverá “Cupping de Negócios” e “Cupping Popular de Cafés”, onde apreciadores e compradores da bebida poderão degustar os melhores cafés de Guaçuí de 2019, participantes da Mostra.

Uma palestra “Como vender seu café e os fatores que influenciam no preço final” do produtor rural, com doutorado em Produção Vegetal, Lima Deleon Martins, de Ibitirama, será aberta ao público.

E por fim, acontecerá uma rodada de conversa para apresentação e interpretação os resultados da Mostra, onde serão discutidos os resultados (análises física e sensorial) dos cafés, avaliados pela empresa universitária Caparaó Jr.

Siga, Curta e Compartilhe:
error