Terceiro suplente de Valmir Santiago toma posse nesta segunda-feira na Câmara de Guaçuí

Foto: Reprodução facebook.

Luciano Aguiar Faccini (PTB), foi empossado vereador, durante reunião ordinária da Câmara Municipal de Guaçuí, na noite desta segunda-feira (17). O novo legislador municipal estava em terceiro lugar na lista de suplentes da coligação “Mudar para crescer”.

Faccini assumiu o lugar que era ocupado por Valmir Santiago, afastado judicialmente. Sua posse só foi possível porque os dois primeiros suplentes não puderam assumir, por motivos de saúde.

Após o juramento, Faccini inicia seu discurso agradecendo a Deus, sua esposa e seus familiares. Em seguida afirma não haver acasos, se referindo às circunstâncias que o levaram ao cargo. “Nada acontece por acaso. Estou assumindo esse cargo importante. Não sou vereador, eu estou vereador”, diz o novo vereador.

Ele ainda completa afirmando que não é adversário político, e sim, aliado de seus colegas da casa e que qualquer projeto político, que seja para o bem do povo, ele irá apoiar. Do mesmo modo, se for algo que prejudique a população, Faccini pretende votar contra.

Faccini destaca seu compromisso com a população, principalmente com os servidores públicos. “Serei, à partir de hoje, um defensor de cada um dos servidores municipais”, declara.

O novo vereador diz estar triste com a forma como está assumindo o cargo, referindo à prisão do colega de coligação. “Essa cadeira de direito não é minha. Essa cadeira é de meu amigo Valmir Santiago”.

Podem voltar

Os vereadores afastados, Laudelino de Souza Neto (Laudinho) e Valmir Santiago foram apenas afastados de suas funções. Não houve cassação de mandatos.

Desse modo, existe a possibilidade dos dois reassumirem seus cargos, caso sejam liberados pela Justiça.

Se isto acontecer, caberá ao presidente da Câmara Municipal, Angelo Moreira, decidir o destino dos colegas. “Caso sejam liderados, entrarei em contato com a Justiça, para juntos, tomarmos essa decisão”.

Laudinho e Valmir não tiveram os salários suspensos. Com isso, a Câmara Municipal mantêm a folha de pagamento com a despesa de dois vereadores a mais.

Siga, Curta e Compartilhe:
error