Senador Contarato se manifesta em redes sociais sobre as agressões contra Jane Cherubim em Dores do Rio Preto

Foto: Agência Senado.

O senador capixaba, Fabiano Contarato, expressou em suas redes sociais, na tarde desta terça-feira (5), repúdio pelo crime de tentativa de feminicídio, cometido em Dores do Rio Preto, contra a vendedora Jane Cherubim. O senador também reforçou a necessidade do endurecimento de alguns pontos na Lei Maria da Penha.

Ao saber do caso, Contarato entrou em contato diretamente com o delegado responsável, Ricarte Teixeira, e com um dos irmãos da vítima, se colocando à disposição para o que for preciso. “Ela foi brutal e covardemente agredida, mas graças a Deus não corre risco de morte. Foi pedida a prisão preventiva do principal suspeito, namorado dela. Ele está foragido. Coloquei-me à disposição do delegado Ricarte e da família de Jane Cherubim, dentro da atuação no Senado Federal para denunciar o caso. O agressor precisa ser encontrado, punido e responder por seus atos”, enfatizou.

O senador lamenta por ser um crime que vem se repetindo no país. “Infelizmente, esse não é um caso isolado. Nos últimos dias, tivemos mais barbaridades como a violência contra Elaine Caparroz e a morte da jovem Maikelly Rodrigues da Silva. A taxa de feminicídios, no Brasil, é a quinta maior do mundo!”, destacou.

Contarato ainda completou, “Por  isso, apoio a iniciativa da bancada feminina no Congresso Nacional que quer endurecer pontos da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006) e aponta a necessidade de aprovarmos mais leis em prol dos direitos das mulheres. Estou acompanhando a pauta das mulheres, e coloco-me, ao lado delas, nessa luta”.

Siga, Curta e Compartilhe:
error