Seminário de avaliação e construção de políticas públicas da Aderes acontece nesta quinta-feira (15), em Guaçuí

Foto: Divulgação.

Guaçuí vai receber, nessa quinta-feira (15), o seminário de avaliação e construção de políticas públicas da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes). O evento acontecerá no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), à partir das 13 horas.

Até o mês de setembro, as dez microrregiões do Espírito Santo vão receber representantes da Aderes. Guaçuí foi escolhida para sediar o encontro da microrregião do Caparaó.

Prefeitos e vereadores, além de dirigentes de associações de produtores e das micro e pequenas empresas da região estarão presentes no evento.

Os seminários integram o programa Capacitar para Empreender, cujo objetivo é proporcionar capacitação e qualificação para micro e pequenos empreendedores da economia solidária, do artesanato, da agricultura familiar e dos catadores de materiais recicláveis.

Os seminários terão o mesmo formato em todas as microrregiões: iniciam-se com uma reunião plenária em que são definidos os objetivos do encontro e, em seguida, os representantes de cada microrregião se dividem em salas temáticas, onde são discutidas atualização e criação de leis como a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas; Lei Geral da Economia Solidária, criação da Lei do Artesanato e criação do projeto Agro Legal.

Siga, Curta e Compartilhe:
error