Seminário de Políticas Públicas reúne representantes do Caparaó em Guaçuí

Foto: Comunicação PMG.

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (15), em Guaçuí, o Seminário de Avaliação e Construção de Políticas Públicas da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes). O evento ocorreu na sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e contou com a presença de representantes da região do Caparaó, além de autoridades municipais e regionais. Outros seminários serão realizados até o mês de setembro, abrangendo todas as microrregiões capixabas.

Os seminários estão sendo realizados em todas as microrregiões capixabas, quando seus representantes se dividem em salas temáticas, nas quais são discutidas atualização e criação de leis como a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas; Lei Geral da Economia Solidária, criação da Lei do Artesanato e criação do projeto Agro Legal.

O diretor técnico da Aderes, coordenou o Seminário em Guaçuí. Ele explica que a receptividade aos seminários tem sido muito positiva. “É importante para compreendermos que as dificuldades mudam de acordo com a região, daí a importância de regionalizar a discussão sobre as políticas públicas necessárias a cada uma delas. Temos tido debates muito ricos a respeito do tema”, explica.

Hugo Tofoli apresentou os objetivos do seminário e as autoridades presentes. “O objetivo é estar cada vez mais próximo dos empreendedores e trabalharmos juntos para atender e chegar aos objetivos de cada microrregião”, afirmou.

Estiveram presentes no evento o deputado estadual, Luciano Machado, vereadores de Guaçuí, Ângelo Moreira, Wulisses Moreira e Paulinho Vitalino, o prefeito de Ibatiba e presidente do Consórcio Caparaó, Luciano Pingo, prefeito de Bom Jesus do Norte, Marquinhos Messias, representantes das prefeituras de Guaçuí, Alegre, Irupi e Muniz Freire, representantes da Associação Comercial de Guaçuí (ACISG), Incaper, Sebrae, Idaf e artesãos.

Siga, Curta e Compartilhe:
error