Secretaria de Agricultura realiza reunião sobre prática tributária rural em Guaçuí

Foto: Divulgação.

Esclarecer dúvidas. Este é o principal objetivo da Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semag), na realização do encontro sobre Prática Tributária Rural. O evento vai acontecer nesta terça-feira (12), a partir das 13 horas, na Câmara Municipal de Guaçuí, com o apoio do Governo do Estado, Incaper, Idaf, Colagua, Faes, Senar e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Conforme informações da Semag, a reunião visa atingir a um público específico composto por produtores rurais, escritórios de contabilidade, armazéns de café e técnicos envolvidos com a produção agrícola. “Será uma importante oportunidade para que sejam esclarecidas dúvidas a respeito de um tema de grande importância para a economia de Guaçuí”, afirma o secretário municipal de Agricultura, Edielson Rodrigues.

Os trabalhos serão abertos com uma apresentação do Núcleo de Atendimento ao Contribuinte (NAC) Municipal, ligado à Semag. Em seguida, será realizada palestra sobre Legislação Tributária Rural e Funrural, ministrada por um analista de arrecadação do Senar-ES. Depois o assunto será a Nota Fiscal Eletrônica, destacando a importância da emissão da Nota Fiscal do Produtor para a economia e sobre mudanças na legislação, com um auditor da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

O encontro será encerrado com uma palestra sobre benefícios previdenciários que será ministrada por um auditor do INSS. Outras informações podem ser conseguidas pelo telefone do NAC: (28)3553-4841.

Siga, Curta e Compartilhe:
error