Santa Casa de Guaçuí anuncia criação do setor de Ouvidoria

Foto: Divulgação.

A Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí anunciou, nesta quinta-feira (6), a criação do serviço de ouvidoria. O objetivo da instituição é de atender uma sociedade participativa, cada vez mais exigente e ansiosa por melhorias na qualidade de vida e na realização de seus direitos como cidadão.

O serviço contribuirá para uma maior aproximação entre a população e a equipe gestora.

Para o provedor, Wilkes de Oliveira, a criação da ouvidoria vem, antes de tudo, preencher um espaço com relação ao direito do consumidor. “Este será um espaço que funcionará como uma ponte entre a população e a instituição. É um serviço aberto ao cidadão para escutar as reivindicações, as denúncias, as sugestões e também os elogios referentes aos diversos serviços disponíveis à população”, explica.

De acordo com o administrador, Celso Rizzi, era necessário um diálogo entre a instituição e a população. “Em função de alguns acontecimentos, foi necessário criarmos uma comunicação direta com a população. Desta forma, ouviremos críticas e sugestões, fazendo uma ponte entre a entidade e a comunidade, buscando sempre melhorar o serviço ofertado”, disse

Como funciona

No site da Santa Casa (www.santacasaguacui.com.br) existe um link direto para a ouvidoria. Nesta parte a população tem que preencher um formulário e escrever a mensagem que deseja enviar. Estas mensagens serão encaminhadas ao coordenador do setor a que se referir o texto.

A instituição disponibiliza, ainda, um outro link para uma pesquisa de satisfação dos serviços prestados pela entidade. “Com esta pesquisa e com as informações encaminhadas pela população, conseguiremos melhorar nosso atendimento e a Santa Casa como um todo”, afirma Celso Rizzi.

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