Rasgou o verbo: Deputado capixaba fala em seu primeiro discurso que parlamentares não foram eleitos para defender interesses pessoais

Foto: Divulgação.

O deputado federal capixaba, Felipe Rigoni, do PSB, silenciou o plenário em seu primeiro discurso como parlamentar. Respaldado por dados da real situação do país, em sua fala, o parlamentar aproveitou a oportunidade para mostrar que estava ali para defender o interesse coletivo.

Além disso, desaprovou qualquer postura que seja contrária ao bem público. “Enquanto a gente defende projetos de interesse pessoal, que sequer sabemos se faz sentido ou não, 100 milhões de brasileiros sequer tem esgoto coletado, quiçá tratado”, destacou Rigoni.

A ousadia no discurso do deputado conseguiu prender a atenção dos colegas, que pararam por completo as conversas paralelas para ouvi-lo. Ao final, Rigoni foi aplaudido, quebrando o protocolo da casa.

De Linhares, Felipe Rigoni, tem 27 anos, e é o primeiro deputado federal cego na história do país. Ele foi eleito com mais de 84 mil votos, sendo o segundo mais votado do Espírito Santo.

Veja o discurso na íntegra:

Siga, Curta e Compartilhe:
error