Protocolo de intenções para financiar novo hospital Unimed em Cachoeiro é assinado por Bandes e Banestes

Foto: Hélio Filho/Secom.

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e o Banestes S/A firmaram, nesta sexta-feira (09), um protocolo de intenções para viabilizar o financiamento à aquisição de equipamentos para o novo hospital em Cachoeiro de Itapemirim. O investimento será realizado pela Cooperativa de Trabalho Médico – Unimed Sul Capixaba com recursos próprios e aporte dos dois bancos.

O empreendimento pretende ampliar o atendimento e a assistência em especialidades médicas, além de atendimento clínico e cirúrgico para o público atendido pela cooperativa. Ao todo, o projeto do hospital terá investimentos contratados dos dois bancos na ordem de R$ 14 milhões, uma parcela de recursos próprios da cooperativa, além de recursos de um fundo de investimento. A Unimed Sul Capixaba está presente em 30 municípios do sul do Estado, atendendo a mais de 80 mil clientes.

“O Bandes e o Banestes têm buscado uma agenda conjunta para ampliar o atendimento ao empresariado do Espírito Santo. A união dos dois bancos públicos contribui para o aumento da competitividade da economia e da qualidade de vida da sociedade capixaba”, destacou o diretor-presidente do Bandes, Maurício Cézar Duque. 

Entre as ações conjuntas acordadas pelas duas instituições está a disponibilização de atendimento físico aos empresários em espaços compartilhados. Com a atuação conjunta, pretende-se contribuir para ampliar a oferta de recursos ao setor produtivo, por meio do financiamento para pequenos, médios e grandes empreendimentos, via atuação de programas estruturais de fomento às atividades produtivas.

O governador Renato Casagrande, que participou da solenidade, ressaltou a importância de parcerias com o setor privado. “É um investimento alto que gera empregos. Uma unidade importante próxima a BR-101. As parcerias com o setor privado têm dado um dinamismo às ações do Governo. Resolver os problemas de saúde nas regiões é fundamental, seja nos hospitais públicos, filantrópicos ou particulares. Vamos ter mais uma alternativa para atender melhor o capixaba”, afirmou.

O diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande, considerou a iniciativa como muito positiva. “O Banestes é o banco dos capixabas e tem como foco contribuir com o desenvolvimento econômico e social do Espírito Santo. É a partir de projetos como este que temos bons exemplos da conjunção das iniciativas dos setores público e privado”, comentou.

Complexo hospitalar moderno

O canteiro de obras no bairro União, em Cachoeiro, já está com cerca de 50% do complexo hospitalar concluído. Quando estiver em operação, o novo Hospital Unimed receberá cerca de 600 colaboradores em áreas como Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Técnico de Enfermagem, Medicina, Recepção, Portaria, Vigilância, entre outras.

A unidade terá Centro Cirúrgico com dez salas e unidade de hemodinâmica, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 20 leitos, 102 leitos em unidades de internação, serviços de Oncologia e Centro de Diagnóstico por Imagem.

Siga, Curta e Compartilhe:
error