Pronto Socorro é tema de reunião entre Santa Casa e Secretário de Saúde de Guaçuí

Foto: Divulgação.

Na tarde desta segunda-feira (27), representantes da Santa Casa de Guaçuí e da Secretaria Municipal de Saúde se reuniram para discutir assuntos pertinentes à Rede Municipal de Saúde e ao Pronto Socorro.

Participaram da reunião a Superintendente de Auditoria da Secretaria de Saúde, Márcia Couzi, o coordenador do Pronto Socorro, Alessandro Ogioni, o coordenador da Atenção Primária, Fabiano dos Santos e Souza, além do Secretário de Saúde interino, Werton Cardoso dos Santos e do Administrador da Santa Casa, Celso Rizzi.

Ampliação do espaço de atendimento do Pronto Socorro, bem como a construção de dois banheiros para uso dos pacientes e entrega das ambulâncias foram os principais assuntos discutidos. “Hoje temos apenas uma ambulância para a transferência de pacientes. Se acontecer desta ambulância estar na estrada e acontecer uma outra situação de transferência, não sabemos como fazer”, explica Alessandro Ogioni, Coordenador do Pronto Socorro.

O Pronto Socorro recebeu, através de emenda parlamentar, duas ambulâncias novas. “Elas estão em fase de licenciamento. Estamos finalizando o trâmite para que possamos entrega-las e, desta forma, amenizar a demanda”, salientou o Secretário de Saúde interino, Werton Cardoso dos Santos.

Já com relação às obras de ampliação do Pronto Socorro, a Superintendente de Auditoria da Secretaria de Saúde, Marcia Couzi, afirmou que, com a reforma da policlínica, “duas salas serão cedidas ao Pronto Socorro, além da construção de dois banheiros para os usuários”, conta.

Siga, Curta e Compartilhe:
error