Ninho concorre hoje ao Prêmio Sebrae Nacional de Prefeito Empreendedor

Foto: Divulgação.

O prefeito de Dores do Rio Preto, Cleudenir José de Carvalho Neto (Ninho), está em Brasília, DF, para disputar a etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Este ano, seis prefeitos capixabas concorrem com outros líderes do executivo municipal de todos os cantos do País. A cerimônia acontece na noite desta quarta-feira (5).

No dia 25 de abril, Ninho foi o vencedor estadual do Prêmio Prefeito Empreendedor, na categoria Compras Governamentais de Pequenos Negócios.

Ele venceu com o projeto Compras inteligentes: Valorizando os Pequenos Negócios Locais. Agora, o prefeito do Caparaó capixaba disputa, na mesma categoria, com mais 17 prefeitos do Brasil.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é um programa de reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município.

O projeto

O projeto Compras inteligentes: Valorizando os Pequenos Negócios Locais consiste numa parceria da Prefeitura com as pequenas e médias empresas da cidade, para compras governamentais. Desse modo, foi possível aumentar a circulação de capital no município.

Para a realização desse projeto, a Secretaria de Planejamento, em parceria com o Sebrae, elaborou um trabalho onde foi feito um estudo do perfil de compras do município.

Com a pesquisa foi detectado que havia um espaço onde a Prefeitura poderia melhorar a participação das micro e pequenas empresas locais.

Durante o estudo, foi percebido também a perda de receita do município devido a crise enfrentada pelo País. Desse modo, vários ajustes foram realizados.

E foi identificado a necessidade de aumentar a participação do comércio local nas compras governamentais para, desse modo, reter recursos dentro do município.

Siga, Curta e Compartilhe:
error