Prefeito de Dores do Rio Preto recebe prêmio Prefeito Empreendedor

Foto: Divulgação.

O prefeito de Dores do Rio Preto, Cleudenir José de Carvalho Neto (Ninho), foi o vencedor estadual do Prêmio Prefeito Empreendedor, na categoria Compras Governamentais de Pequenos Negócios. A premiação foi entregue nesta quinta-feira (25) à noite, em Vitória, em uma cerimônia promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES).

Dores do Rio Preto venceu com o projeto Compras inteligentes: Valorizando os Pequenos Negócios Locais.

Em seu discurso o prefeito destaca o esforço de sua equipe para melhorar a qualidade de vida dos moradores de Dores do Rio Preto.

“Eu fico muito feliz de estar recebendo este prêmio. Com quem divido com toda a equipe da Secretaria de Planejamento da Prefeitura Municipal de Dores, na pessoa do meu secretário, senhor Fracimar Vieira. Cumprimento toda a equipe da prefeitura de Dores. Nós que somos uma das prefeituras mais pobres do Estado do Espírito Santo, uma das menores. Mas onde não falta disposição. Onde não falta vontade de fazer a coisa séria. Trabalhar no intuito de ajudar a todos os munícipes.E dividir o pouco que a gente arrecada com os nossos pequenos empreendedores”, diz Ninho.

Ninho enfatiza que ao comprar no comércio local a prefeitura contribui também para a geração de emprego na cidade. “Aonde hoje compramos toda a nossa merenda escolar dentro do município, direto dos produtores rurais ou dentro do comércio de Dores. Se a gente pega esse suado dinheiro que chega pra gente e deixa dentro do município, o investimento, o emprego vem. Então, eu fico muito feliz de estar recebendo este prêmio e levando para Dores do Rio Preto”, finaliza.

O projeto

O projeto Compras inteligentes: Valorizando os Pequenos Negócios Locais consiste numa parceria da Prefeitura com as pequenas e médias empresas da cidade, para compras governamentais. Desse modo, foi possível aumentar a circulação de capital no município.

Para a realização desse projeto, a Secretaria de Planejamento, em parceria com o Sebrae, elaborou um trabalho onde foi feito um estudo do perfil de compras do município.

Com a pesquisa foi detectado que havia um espaço onde a Prefeitura poderia melhorar a participação das micro e pequenas empresas locais.

Durante o estudo, foi percebido também a perda de receita do município devido a crise enfrentada pelo País. Desse modo, vários ajustes foram realizados.

E foi identificado a necessidade de aumentar a participação do comércio local nas compras governamentais para, desse modo, reter recursos dentro do município.

O Prêmio

Foto: Divulgação.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, criado pelos sistema Sebrae, que este ano chegou à décima edição consecutiva, é uma forma de reconhecer gestores públicos municipais que implantaram projetos com resultados comprovados no estímulo ao surgimento e desenvolvimento dos pequenos negócios, com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico, ambiental e social do município.

Siga, Curta e Compartilhe:
error