Ponte do exército em Guaçuí pode ficar pronta ainda esta semana

Foto: Divulgação PMG.

Desde sábado (13) está sendo montada a ponte provisória do 1° Batalhão de Engenharia de Combate Escola do Exercito, no local conhecido com Ponte do Aésion, na BR482. A ponte está interditada desde o dia 25 de fevereiro e a instalação da ponte metálica visa liberar o tráfego no trecho, retirando-o do desvio leva o trânsito para dentro de bairros da cidade.

O comandante do Batalhão de Engenharia do Exército, tenente coronel Veiga, disse que o prazo para finalizar a montagem da ponte depende muito das condições climáticas. “Se não chover, podemos dizer que a montagem esteja terminada até quinta-feira (18), mas não podemos afirmar isso com certeza, porque depende das condições climáticas e qualquer outra situação que surgir”, afirmou.

Ele também ressaltou que a montagem da ponte é um trabalho minucioso e de precisão.

Enquanto trabalham em Guaçuí, os homens do Exército estão alojados na sede do Corpo de Bombeiros na cidade, onde vão permanecer até o final da operação.

Depois de montada, uma equipe de 17 militares permanecerá em Guaçuí, para fazer o controle do tráfego na ponte provisória, assim como fazer a proteção do equipamento.

No domingo, a prefeita de Guaçuí, Vera Costa, esteve no local com sua equipe para acompanhar de perto o andamento da construção militar.

Siga, Curta e Compartilhe: