Paulo César Barbosa é o vencedor do Concurso de Qualidade de Café em Divino de São Lourenço

Foto: Assessoria deputado Evair de Melo.

Aconteceu em Divino de São Lourenço no último fim de semana o Concurso de Qualidade de Café, realizado durante a 1ª Feira de Negócios e 1º Mostra de Café. O vencedor foi Paulo César Barbosa. Em segundo lugar, ficou Antônio Figueira Mendes de Souza e em terceiro, Sebastião Aufran Proveti Gonçalves.

O evento contou com a presença do deputado Federal Evair de Melo, que atua como Vice-presidente das Frentes Parlamentares da Agropecuária (FPA) e do Café.

O parlamentar ressalta a importância do prêmio para a consolidação da cultura cafeeira no Espírito Santo. “É fundamental que os produtores de café sejam incentivados a continuarem produzindo e elevando a qualidade de seus grãos. Os concursos estimulam nossa cafeicultura e conecta os cafeicultores aos mercados nacional e internacional”.

A 1ª Feira de Negócios de Divino São Lourenço teve o apoio do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), do Sicoob ES e da Caparaó Jr, empresa júnior do Ifes de Alegre.

O idealizador da Caparaó Jr., Professor João Batista Pavesi, destaca a importância dos concursos de café na geração de conhecimento. “O produtor nunca soube o que tinha nas mãos. Antes ofereciam um valor ao cafeicultor e ele aceitava vender sem saber a qualidade daquilo que cultivava. Com os concursos de café trouxeram à tona o valor de seus grãos e também elevaram a autoestima daqueles que trabalham nas lavouras”.

Siga, Curta e Compartilhe:
error