Patriotismo: Desfile Cívico em Guaçuí reúne milhares de pessoas

Neste sábado, 7 de setembro, foi celebrado em todo o País o Dia da Independência do Brasil. E um dos principais atos de patriotismo desta data é o desfile cívico. Em Guaçuí a Prefeitura de Guaçuí, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação (Seme), realizou mais um tradicional Desfile Cívico Escolar Militar. Com a presença de prefeita Vera Costa e vários membros de sua equipe, incluindo secretários municipais, vereadores e autoridades militares, entidades, corporações militares e instituições de ensino desfilaram na Avenida Marechal Floriano, onde milhares de pessoas marcaram presença para prestigiar e aplaudir.

Um total de 37 instituições civis e militares participaram do desfile – que também contou com o apoio de outras Secretarias Municipais, visando o objetivo de manter uma tradição de muitos anos do município e exaltar o espírito de cidadania na população, principalmente entre os jovens. 

O desfile começou às 8 horas Tiro de Guerra 01-013 de Guaçuí, seguido da Lira Santa Cecília, Polícia Militar Ambiental e Corpo de Bombeiros. Depois vieram Guarda Mirim Jovem da Paz e Projeto Militar, seguidos de outras instituições tradicionais, como a Loja Maçônica Liberdade e Luz, Loja Macônica Acácia, Lions Clube e Rotary Club, creches, escolas municipais e outras organizações.

Honra ao mérito

Um momento especial foi a homenagem feita ao ex-combatente Agostinho Ferreira Silva, de 96 anos, de Guaçuí, que lutou na Segunda Guerra Mundial. Ele recebeu um diploma de Honra ao Mérito das mãos da prefeita Vera Costa por seus serviços prestados ao Páis. “A honra é toda nossa poder homenagear alguém que é de Guaçuí e lutou pela liberdade, defendendo com bravura nosso País, um orgulho”, afirmou a prefeita.

Polícia Ambiental participa de desfile

O tradicional desfile alusivo ao Dia da Independência do Brasil, contou também com a participação de integrantes do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA).

Aplaudidos pela população que assistia, os militares desfilaram com viaturas e embarcação, aos olhares atentos de milhares de pessoas ao longo da Avenida Marechal Floriano.

Siga, Curta e Compartilhe:
error