Novo aparelho de radiologia diminuirá exposição de pacientes da Santa Casa de Guaçuí à radioatividade

Foto: Divulgação.

A Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí anunciou nesta segunda-feira (2), a aquisição de um aparelho de Raio X digital. O equipamento já está instalado e os colaboradores estão em treinamento.

O coordenador do setor de radiologia, Adriano Azevedo, explica que este tipo de exame, permite a realização dos exames com menor exposição a radiação do que o exame convencional. Além disso, a radiologia digital é bastante superior em relação a nitidez, detalhes, contraste e a diferenciação de densidades. “Esta é uma vantagem importante, tanto para o paciente, quanto para o técnico que aplica o exame, pois, além de diminuir os riscos à saúde, aumenta a assertividade nos diagnósticos”, conta Adriano.

A agilidade no atendimento é outro ponto destacado por Adriano. “Assim que acabar o treinamento, o novo aparelho contribuirá muito para a agilidade dos atendimentos. O tempo de atendimento é menor e a qualidade do exame é bem superior”, explica Adriano Azevedo, coordenador do setor de radiologia.

Por ser gerada no computador, a imagem pode ser encaminhada direto para o médico pelo radiologista, possibilitando assim maior agilidade e facilitando o processo de diagnóstico. Assim, a instituição economiza tempo de processamento e transporte, ganhando em produtividade.

Siga, Curta e Compartilhe:
error