Lelo Coimbra é empossado secretário especial do Desenvolvimento Social

Foto: Divulgação.

O médico e ex-deputado federal Lelo Coimbra tomou posse como secretário especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania nesta terça-feira (5), em Brasília. À frente da pasta, ele será responsável por programas como Bolsa Família, Criança Feliz, Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA, Fomento Rural, além de ações na área de assistência social.

Nascido em Vitória, no Espírito Santo, Welington Coimbra é graduado em Medicina Clínica pela Universidade Federal do Espírito Santo e é sanitarista pela Universidade de São Paulo. Foi deputado estadual por dois mandatos, deputado federal por três mandatos e vice-governador do Estado, além de secretário estadual de Educação.

Lelo Coimbra destaca que utilizará sua experiência na gestão para aperfeiçoar as políticas públicas.

Coordenador de campanha de vacinações na década de 80, Lelo atuou como auditor fiscal do Ministério do Trabalho e diretor da Fundação Jorge Duprat Figueiredo-Fundacentro no Espírito Santo.

Ele foi subsecretário de Estado da Saúde do Espírito Santo, secretário municipal de Saúde de Vitória e delegado regional do Trabalho. O novo secretário avalia positivamente a composição do Ministério da Cidadania.

O Ministério da Cidadania foi criado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, que nomeou o deputado federal Osmar Terra como ministro por meio de decreto publicado no dia 1º de janeiro. A pasta engloba as políticas nacionais de Desenvolvimento Social, Cultura e Esporte.

Por: Pamela Santos

Siga, Curta e Compartilhe:
error