Inscrições abertas: Propriedades rurais com projetos ambientais podem receber compensação financeira em Alegre

Foto: Divulgação.

A Prefeitura de Alegre, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, publicou no último dia 13 de setembro, edital de chamamento público, para contemplar projetos de propriedades rurais com potencial para receber compensação financeira devido a prestação de serviços ambientais (Pagamento por Serviços Ambientais – PSA). As inscrições poderão ser realizadas até o dia 25 de outubro.

O edital 002/2019 está publicado no site oficial do município de Alegre, e os interessados devem ficar atentos as exigências de credenciamento descritas no edital. Os finalistas serão anunciados no dia 5 de dezembro deste ano, e premiados no dia 12.

O projeto é inovador e almejado pelo município há muito tempo. Poucos municípios do Brasil possuem o Pagamento por Serviços Ambientais, o prefeito municipal de Alegre, José Guilherme, explica que esta é uma conquista muito importante para cidade, pois é através da criação destas políticas que o município tem conseguido destaque a nível nacional.
“Este incentivo trará ainda mais benefícios ao município. Não só pelo incentivo aos produtores, mas pelo impacto a longo prazo que ele terá”, explica José Guilherme.

Ao todo, serão investidos R$ 60 mil do Fundo Municipal de Meio Ambiente, reativado após 20 anos de inatividade. “Esse aporte e incentivo aos produtores rurais a pensarem em preservação de meio ambiente, recuperação e conservação das nascentes da nossa região é inédito em Alegre. A nossa responsabilidade com a gestão ambiental da cidade só aumenta, e seguiremos realizando os investimentos necessários para que as ações se concretizem”, avalia Rodrigo Vargas, secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Confira o edital.

Siga, Curta e Compartilhe:
error