Iniciados trabalhos de recuperação da unidade de saúde incendiada em Guaçuí

A Prefeitura Municipal de Guaçuí iniciou os trabalhos de recuperação da unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Balança. A unidade de saúde foi alvo de furto e vandalismo, na madrugada do dia 13, quando o local foi invadido, teve equipamentos furtados e depois foi incendiada. A unidade ficou bastante danificada e precisou ser interditada para o atendimento aos usuários. 

Um suspeito de ser autor do ato criminoso foi identificado e apreendido pela polícia no último sábado (19). Enquanto isso, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) precisou transferir o atendimento para outros locais. A equipe médica foi deslocada para a Unidade Básica de Saúde Central (UBSC), que fica próximo ao centro da cidade, e a equipe odontológica – já que Guaçuí possui equipes odontológicas em todas as unidades de saúde – precisou atender no setor de Regulação da Semus, que fica nas dependências abaixo do Pronto Atendimento Municipal (PAM).

Contudo, a situação é provisória até que a Semoisp termine os reparos da unidade do bairro Balança. A casa está sendo totalmente limpa e recebendo nova pintura, além de estarem sendo recuperadas janelas, portas e aduelas. Contudo, depois da recuperação da parte física do prédio, outros serviços terão que ser executados para que a unidade possa retomar as atividades.

O incêndio na unidade da ESF do bairro Balança, segundo informações da Semus, provocou um prejuízo incalculável, não só material, mas também quanto aos serviços que deixam de ser oferecidos à população da região. O fogo destruiu equipamentos eletrônicos, como computadores e televisão, além de móveis, documentos, e também médicos: maca ginecológica e medicamentos, entre outros.

Siga, Curta e Compartilhe:
error