II Seminário do Pacto pela Aprendizagem acontece nesta quarta (29) em Vila Velha

Foto: Divulgação.

Foi aberto, na manhã desta quarta-feira (29), pelo secretário de Estado da Educação (Sedu), Vitor de Angelo, o  II Seminário do Pacto pela Aprendizagem do Espírito Santo (PAES): Políticas Públicas e Práticas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. Mais de mil profissionais da Educação prestigiaram a abertura do evento, que ocorre durante todo o dia, no Centro de Convenções de Vila Velha.

“Esse seminário marca o alinhamento e o nivelamento entre nós: Estado e municípios. O regime de colaboração é uma das grandes saídas para trabalhar a Educação, numa velocidade mais rápida e com qualidade. O Paes despertou o potencial da colaboração de pessoas engajadas na melhoria da Educação no Espírito Santo. Queremos que ele dê certo e produza um salto de qualidade. Esse é nosso desafio”, afirmou o secretário Vitor.

No período da manhã, os educadores municipais e estadual assistiram a palestra “Desafios dos anos finais do Ensino Fundamental”, ministrada pelo professor Doutor. Ítalo Dutra (Unicef). No período da tarde, a programação segue com palestras ministradas pelas professoras Doutoras Sandra Fraga (Ifes), Fernanda Zanetti Becali (Ifes) e Zilma de Moraes Ramos de Oliveira (ISE vera Cruz). 

Siga, Curta e Compartilhe:
error