Ibatiba realiza 16º Encontro do Café com concurso e palestrante renomado

Foto: Ilustrativa.

Para fortalecer os cafeicultores da região, Ibatiba vai realizar, na tarde do dia 27 de setembro, o 16º Encontro do Café de Ibatiba. O evento será na sede da Secretaria Municipal de Agricultura Indústria e Comércio, que realiza o evento juntamente com o Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Dentro do evento acontecerá a premiação do concurso de qualidade do café de Ibatiba 2019. A chegada e inscrição dos participantes está marcada para acontecer do meio dia às 13 horas, quando a programação será aberta.

Na programação técnica do evento, serão realizadas palestras sobre diferentes temas. “Variedades para renovação de lavoura e poda para sua renovação”, com o palestrante nacionalmente renomado José Braz Matiello, pesquisador e especialista em genética do café; “Nutrição do cafeeiro arábica”, como palestrante Matheus Fonseca de Souza, extensionista do INCAPER e “Produção de cafés especiais na região do Caparaó”, como o palestrante João Batista Pavesi Simão, professor do IFES.

Premiação

O concurso de qualidade de café é uma forma de valorizar quem se dedicou a produzir em sua lavoura em busca de um café diferenciado, incentivando a prática por outros produtores, diante da crescente demanda do mercado por cafés especiais. E esse ano vão ser distribuídos R$ 40 mil reais em dinheiro entre os vencedores. O dobro da premiação do ano passado.

O anúncio dos vencedores marcará o fechamento da programação do 16º Encontro do Café de Ibatiba, e está marcado para acontecer às 17 horas.

Levam os prêmios os cinco primeiros colocados em duas categorias: café cereja descascado/despolpado e café natural.

As inscrições para o concurso ainda estão abertas. Os interessados podem procurar o Incaper de Ibatiba até o dia 20 de setembro.

Siga, Curta e Compartilhe:
error