Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa promove debate nesta segunda

Foto: Divulgação.

Nesta segunda-feira (15), acontece o primeiro encontro da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, na Assembleia Legislativa. A audiência pública acontece às 19 horas, no Plenário Dirceu Cardoso, na Casa de Leis. Desburocratização e incentivo ao empreendedorismo são temas centrais.

O deputado estadual Luciano Machado (PV) é o presidente da Frente Parlamentar. Os deputados Alexandre Xambinho e Euclério Sampaio são membros titulares.

Com o tema “Em Defesa do Fortalecimento das Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo e a consequente Ampliação do Emprego e Renda”, o encontro vai reunir entidades ligadas ao tema. São apoiadores o Sebrae, a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Fórum Capixaba Permanente das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Microempreendedores Individuais (Focampe).

Segundo dados do Sebrae, as micro e pequenas empresas correspondem a 98% das empresas brasileiras, representando 22% do PIB nacional e 60% dos empregos formais.

“Os micro e pequenos empresários são fundamentais em nossa economia. Em um período de crise econômica do qual passamos, resistiram e mantiveram, mesmo com dificuldades, seus negócios em funcionamento”, destaca Luciano.

Siga, Curta e Compartilhe:
error