Final do Sulino acontece hoje (27) entre Guaçuí e Vargem Alta

Foto: Divulgação.

Neste sábado (27), tem decisão no Estádio Municipal Francisco Lacerda de Aguiar. A equipe Sub20 de Guaçuí enfrenta Vargem Alta, na segunda partida da decisão do Campeonato Sulino 2019, e precisa ganhar por uma diferença de três ou mais gols para ficar com o título. No primeiro jogo, Guaçuí perdeu por 2 a 0 e, agora, se o placar se repetir, a disputa vai para os pênaltis e, no caso de empate ou vitória de Guaçuí por um gol de diferença, Vargem Alta é campeão. O jogo está marcado para as 15 horas.

O técnico da equipe de Guaçui, Maykon Ferreira, afirma que o time fez uma das suas piores partidas em Vargem Alta e que acha muito difícil que isso volte a acontecer. Por isso, confia numa virada de placar e convoca os torcedores a irem apoiar a equipe guaçuiense neste sábado, lotando o estádio, para apoiar a equipe. “Tenho confiança na capacidade de nosso time, por isso, vamos fazer um grande jogo e virar esse placar para conquistar o bicampeonato”, afirma.

Para chegar à final, a equipe de Guaçuí venceu a de Guarapari no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Sulino, por 3 a 0, e o adversário desistiu de vir até Guaçuí para a partida de volta. Já Vargem Alta derrotou o Boa Vista, de Apiacá, na outra semifinal, nos pênaltis, por 5 a 3, depois de um empate em 0 a 0.

Para participar da competição, a equipe contou com total apoio da Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes – incluindo alimentação e transporte. E o time guaçuiense é o atual campeão sulino, ou seja, ficou com o título da última edição da competição, em 2017. Competição que, este ano, contou com a participação de seis equipes: Guaçuí, Boa Vista (Apiacá), Guarapari, Vargem Alta, CAFF (Presidente Kennedy) e São Joaquim (Cachoeiro de Itapemirim). A competição é organizada pela Liga de Futebol de Presidente Kennedy.

Siga, Curta e Compartilhe:
error