Fake News apavora moradores de Alegre

Foto: Internauta.

Boatos espalhados rapidamente pelas redes sociais, sobre falsos agentes de saúde, que estariam em um veículo modelo van, de cor branca, colhendo sangue com agulhas infectadas nos bairros de Alegre, apavorou moradores do município, nesta quinta-feira (25).

Após denúncias, a Polícia Militar abordou a van, no distrito de Celina. O secretário de saúde municipal, Adalberto Louzada, também esteve no local para acompanhar o caso de perto. Contudo, nenhum material suspeito foi encontrado no veículo.

Para tranquilizar a população, a Secretaria de Saúde emitiu um comunicado informando que os boatos espalhados pelas redes sociais não são verdadeiros.

Segundo a nota, na realidade os homens na van são representantes de uma empresa mineira de produtos de massagens.

“A Secretaria de Saúde, a fiscalização da Prefeitura Municipal de Alegre, juntamente com a PM ,já fizeram as averiguações ,e foi constatado que são representante comercial”, explica o comunicado.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, foi averiguado todas as documentações, a Van foi vistoriada ,e não foi encontrado nenhum material, perturbante ou que remeta à atividades de enfermagem ou médica.

A Secretaria ainda se coloca à disposição para maiores informações.

Após a confusão, os representantes saíram da cidade.

Siga, Curta e Compartilhe:
error