Faixas elevadas de pedestres são construídas em Guaçuí

Foto: Divulgação.

A Prefeitura de Guaçuí, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos (Semoisp), está realizando a instalação de faixas elevadas de pedestres em três vias da cidade. A empresa responsável iniciou a construção das faixas na Rua Rio Grande do Norte e agora está na Avenida José Alexandre e depois seguirá para a Avenida Marechal Floriano. De acordo com a Semoisp, as faixas (que também servem como redutores de velocidade) vão ficar dentro das normas do Conselho Nacional de Trânsito (Conatran).

Ao todos, serão construídas seis faixas elevadas, sendo que três estão localizadas no início, meio e final da Rua Rio Grande do Norte, outras duas vão ficar em dois pontos da Avenida José Alexandre (início e meio) e outra, na Avenida Marechal Floriano, na altura do Terminal Rodoviário. No caso dessas duas últimas vias, as faixas ficarão no mesmo local, nos dois lados das avenidas.

A Semoisp está acompanhando a construção das faixas elevadas de perto, para que tudo fique dentro das normativas e qualquer modificação necessária será solicitada à empresa responsável. E pede aos motoristas que tenham atenção enquanto a obra está acontecendo, já que é necessário bloquear parte das vias.

A construção das faixas está sendo feita com recursos do Fundo Cidades, do Governo do Estado, num total de R$ 32.889,75, e era uma realização que vinha sendo planejada pela administração municipal, visando dar mais segurança a pedestres nas vias públicas mais movimentadas de Guaçuí, com faixas que facilitam a travessia e obrigam os motoristas a reduzirem a velocidade. “As faixas ficam no nível da calçada e isso facilita a travessia de pedestres e de quem precisa de maior acessibilidade em pontos da cidade onde o trânsito é mais intenso”, destaca o secretário municipal de Obras, Hermes Guimarães.


Siga, Curta e Compartilhe:
error