Escolinha de Guaçuí reativa treinamentos das categorias sub17 e sub20

Foto: Divulgação.

A Escolinha Municipal de Futebol de Guaçuí reativou os treinamentos das categorias sub17 e sub20 no município. As duas categorias estavam sem atividades a dois anos, mas agora, a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Secultes), por meio de sua Superintendência de Esportes, resolveu retornar com as atividades, visando futuras competições.

Conforme conta o treinador Maykon Ferreira, as atividades das categorias ficaram paradas durante dois anos, porque o Estádio Municipal Francisco Lacerda de Aguiar estava em reforma e sobrecarregado para receber todas as categorias, sendo dada prioridade para os mais novos. “Ficamos dois anos sem treinar essas categorias e nossa juventude ficava ociosa, mas agora, com os treinamentos, eles terão uma grande oportunidade de representar Guaçuí em futuras competições”, afirma.

Os treinamentos acontecem às quintas-feiras, às 20 horas, no Estádio Municipal. Na categoria sub17, treinam jovens nascidos nos anos de 2002 e 2003, enquanto na sub20, os atletas nascidos nos anos 1999, 2000 e 2001. E quem estiver interessado, basta procurar a sede da Secultes – no antigo prédio do Colégio São Geraldo – ou se dirigir ao local, dia e hora do treino.

E o treinador Maykon Ferreira conta que já está marcado o primeiro amistoso das equipes. Será na próxima sexta-feira (22), contra o Atlético de Itapemirim, no Estádio Municipal. “Já será um ótimo teste para nossos guris, já que o Atlético de Itapemirim está se preparando para disputar vai disputar o Campeonato Capixaba das categorias”, enfatiza.

Siga, Curta e Compartilhe:
error